Lab Persona Estadão
  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico
  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico
Gatilhos Mentais e Estratégias Digitais
O que são e qual a importância dos gatilhos mentais nas estratégias digitais?
7 de outubro de 2024

No marketing digital, entender o comportamento do consumidor é essencial para criar estratégias eficazes.  Uma das formas mais poderosas de influenciar as decisões de compra e gerar engajamento é através do uso de gatilhos mentais.  Esses mecanismos psicológicos são capazes de despertar emoções e impulsionar ações, facilitando a conversão e criando uma conexão mais profunda […]

Posted in: Marketing Digital ,
SEO local para empresas
SEO Local: Como utilizá-lo a favor da sua empresa
4 de outubro de 2024

É fundamental garantir que sua empresa seja encontrada por clientes em potencial. O SEO local desempenha um papel crucial ao aumentar a visibilidade de negócios em pesquisas regionais, especialmente quando os consumidores procuram serviços ou produtos em áreas específicas. Entender como aplicar as melhores práticas de SEO local pode ajudar sua empresa a se destacar […]

Posted in: SEO ,
Geração Z e sua relação com compra e consumo
Geração Z e sua relação com compra e consumo: o que as marcas precisam saber
30 de setembro de 2024

A Geração Z, formada por indivíduos nascidos entre 1995 e 2010, está moldando o mercado de consumo.  Crescendo em um mundo onde a internet e as redes sociais são predominantes, suas expectativas e comportamentos diferem significativamente das gerações anteriores.  Essa geração exige mais autenticidade, transparência e personalização das marcas com as quais interagem. Para as […]

Posted in: Marketing Digital ,
Site responsivo vs Mobile Friendly
Um site responsivo não necessariamente é mobile-friendly: veja as diferenças
27 de setembro de 2024

É praticamente obrigatório que as empresas tenham um site responsivo, capaz de se adaptar a diversos tamanhos de tela, sejam elas de desktops, tablets ou smartphones.  Porém, um erro comum é acreditar que um site responsivo é, por definição, otimizado para dispositivos móveis. A realidade é que, apesar de um design responsivo oferecer flexibilidade em […]

Posted in: SEO ,
Core business
Como Identificar o Core Business da Sua Empresa
16 de setembro de 2024

Identificar o core business de uma empresa é uma das etapas mais fundamentais para garantir o sucesso e a sustentabilidade dos negócios.  O core business, ou núcleo central do negócio, refere-se às atividades que geram o maior valor para a empresa e que são essenciais para sua existência e crescimento.  Saber identificar e focar no […]

Posted in: Marketing Digital ,
Funil conteúdo b2b
Personas B2B: Como Estruturar um Funil de Conteúdo
13 de setembro de 2024

Mais do que nunca, as decisões de compra no ambiente empresarial são desafiadas por um cenário cada vez mais nichado e pulverizado.  A atenção dos consumidores é disputada por inúmeros estímulos, o que faz com que o caminho até a compra não seja mais linear, como costumávamos ver. No cenário B2B (business to business), essa […]

Posted in: Marketing de Conteúdo ,
O que é Awareness
Awareness: o que é e como ele ajuda a posicionar bem a marca ou o produto
6 de setembro de 2024

Construir uma marca forte é fundamental para se destacar e atrair a atenção dos consumidores. Um dos elementos para alcançar esse objetivo é o awareness, ou conscientização de marca. O awareness está relacionado à forma como os consumidores percebem e reconhecem uma marca ou produto.  Neste artigo vamos explorar o que é o awareness, sua […]

Posted in: Marketing Digital ,
Page speed
Page Speed: 5 dicas para melhorar a velocidade do seu site
3 de setembro de 2024

A velocidade de carregamento de um site, conhecida, como Page Speed, é um dos fatores mais críticos para garantir uma boa experiência do usuário e um bom desempenho nos mecanismos de busca.  Um site lento pode frustrar visitantes, aumentar a taxa de rejeição e, consequentemente, prejudicar sua classificação no Google.  Neste artigo explicaremos o que […]

Posted in: SEO ,
Diversificação de Conteúdo
Como fazer uma estratégia de diversificação de conteúdo no marketing
29 de julho de 2024

Você já ouviu falar em diversificação de conteúdo como uma estratégia de marketing? Bom, imagine poder engajar diferentes segmentos de sua audiência com uma variedade de formatos, mantendo todos interessados e voltando para mais. É sobre isso que vamos falar hoje! Entenda exatamente o que significa diversificação de conteúdo e como você pode aplicá-la de […]

Posted in: Marketing de Conteúdo ,
Featured Snippet
Posição zero do Google: Como chegar aos Featured Snippets
26 de julho de 2024

Aparecer na primeira página do Google já é um grande feito, mas imagina só conquistar a posição zero dos resultados? Os Featured Snippets chegaram para atrair a atenção imediata dos usuários e também estabelecer sua marca como uma autoridade no assunto.  Hoje vamos explorar o que são os Featured Snippets, o impacto que eles têm […]

Posted in: Marketing Digital ,
  • Previous
  • 1
  • …
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • …
  • 19
  • Next

Navegue

  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico

Fale Conosco

  • Av. Eng. Caetano Álvares, 55 Bairro do Limão | S.Paulo-SP
  • (11) 99350-0439
  • labpersona@labpersona.com.br
Search