Conhecer as melhores ferramentas de marketing digital é o ponto de partida fundamental para qualquer empresa que deseja construir um posicionamento sólido na internet. Afinal, em meio à competitividade do mercado online, você e seu time precisam ter os recursos certos para gerir, analisar e otimizar suas campanhas. Sabendo disso, preparamos este artigo completo sobre […]
A maioria dos empreendedores já concorda que uma presença sólida na internet virou requisito para aumentar a competitividade das empresas, mas você já parou para pensar como a experiência do usuário é importante nesse sentido? Se uma boa estratégia online deve garantir que a audiência esteja engajada e interessada nos conteúdos da sua marca, então […]
Utilizar as etapas do funil de vendas para direcionar os conteúdos da sua marca é indispensável para ter sucesso online. Dados do Hubspot indicam que mais de 75% dos usuários usam o Google para decidir sobre suas compras, mas a forma com que esse processo ocorre pode variar bastante. Afinal, até chegar a um produto […]
Toda empresa que investe em marketing digital deve ter boas estratégias para a geração de leads, e o uso de materiais ricos está entre as ações mais importantes nesse sentido. De acordo com um levantamento do Hubspot divulgado no portal Digitalks, 75% dos negócios afirmam que o Inbound Marketing é o meio ideal para atingir […]
A relação entre a LGPD e marketing digital pode ser bastante estrita e mudar algumas estratégias que as empresas adotam em suas campanhas. Para você ter ideia, uma matéria publicada no Estadão revelou que apenas 37% das organizações já estão convictas de que têm pleno alinhamento à nova legislação. Esse fato já é alarmante por […]
Mapear, compreender e adaptar a jornada do usuário é indispensável para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no mercado digital. Afinal, as pessoas nunca estiveram tão conectadas, assim como a concorrência online nunca esteve tão acirrada, e isso exige que as empresas sejam capazes de criar experiências alinhadas às expectativas, desejos e demandas de um […]
Você certamente já ouviu falar no conceito de gamification, mas já parou para pensar nos impactos que sua aplicação pode ter sobre o marketing? De acordo com uma pesquisa da Boston Retail Partners, cerca de 87% dos varejistas já planejam implementar um método de gamificação nos próximos cinco anos. Isso só reforça como a prática […]
Ter constância, previsibilidade e organização é fundamental para que uma estratégia de Marketing de Conteúdo seja bem-sucedida, e o calendário editorial está entre as ferramentas mais importantes para que isso seja possível. Com ele você define as pautas a serem abordadas, suas tarefas, atribuições e prazos de entrega, fazendo assim com que suas campanhas tenham […]
Quanto mais a importância das campanhas orgânicas é reconhecida e se populariza entre as marcas, mais os empreendedores sentem dúvidas sobre a viabilidade do tráfego pago. Segundo um levantamento da IAB Brasil e da Nielsen, 45% das empresas aumentaram seus investimentos em anúncios digitais no ano de 2021. Apesar de ser um número bastante considerável, […]
Quais são as principais dificuldades que o seu negócio enfrenta na era digital? Você já considerou a contratação de uma empresa de marketing para impulsionar seu crescimento? Um estudo da McKinsey revelou que 80% das organizações brasileiras estão apenas começando suas estratégias na internet. Se esse também for o seu caso, a experiência e a […]