Mais do que nunca, as decisões de compra no ambiente empresarial são desafiadas por um cenário cada vez mais nichado e pulverizado. A atenção dos consumidores é disputada por inúmeros estímulos, o que faz com que o caminho até a compra não seja mais linear, como costumávamos ver. No cenário B2B (business to business), essa […]
Construir uma marca forte é fundamental para se destacar e atrair a atenção dos consumidores. Um dos elementos para alcançar esse objetivo é o awareness, ou conscientização de marca. O awareness está relacionado à forma como os consumidores percebem e reconhecem uma marca ou produto. Neste artigo vamos explorar o que é o awareness, sua […]
A velocidade de carregamento de um site, conhecida, como Page Speed, é um dos fatores mais críticos para garantir uma boa experiência do usuário e um bom desempenho nos mecanismos de busca. Um site lento pode frustrar visitantes, aumentar a taxa de rejeição e, consequentemente, prejudicar sua classificação no Google. Neste artigo explicaremos o que […]
Você já ouviu falar em diversificação de conteúdo como uma estratégia de marketing? Bom, imagine poder engajar diferentes segmentos de sua audiência com uma variedade de formatos, mantendo todos interessados e voltando para mais. É sobre isso que vamos falar hoje! Entenda exatamente o que significa diversificação de conteúdo e como você pode aplicá-la de […]
Aparecer na primeira página do Google já é um grande feito, mas imagina só conquistar a posição zero dos resultados? Os Featured Snippets chegaram para atrair a atenção imediata dos usuários e também estabelecer sua marca como uma autoridade no assunto. Hoje vamos explorar o que são os Featured Snippets, o impacto que eles têm […]
Conseguir backlinks de qualidade é um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais de marketing digital. Esses links aumentam a autoridade do site e melhoram significativamente o ranking nos motores de busca. Uma técnica que tem se destacado nessa área é a Skyscraper, também conhecida como arranha-céu. Neste artigo vamos explorar o que é, por que […]
A taxa de rejeição é uma métrica crucial para avaliar a eficácia do seu site. Ela indica a porcentagem de visitantes que deixam o site após visualizar apenas uma página, sem interagir com mais nenhum conteúdo. Uma taxa de rejeição alta pode sugerir problemas na experiência do usuário, conteúdo irrelevante ou até mesmo questões técnicas. […]
A migração para o Google Analytics 4 (GA4) marca uma evolução significativa na forma como os dados de análise são coletados e interpretados. Se você ainda não fez a transição do Universal Analytics, veja aqui os passos necessários para configurar corretamente a nova propriedade e aproveitar ao máximo suas funcionalidades avançadas. Confira a seguir as […]
Google EEAT é um termo que tem ganhado destaque no mundo do SEO e marketing digital. Ele representa uma diretriz que o site utiliza para avaliar a qualidade e relevância de um conteúdo nas suas páginas de resultados de pesquisa. Mas, afinal, o que realmente significa essa sigla e por que ela é tão importante? […]
A arquitetura de marca é um conceito importante no marketing moderno. Ela representa a forma como uma empresa organiza e estrutura suas marcas e submarcas dentro de seu portfólio para alcançar objetivos específicos. Com a complexidade do mercado e a diversificação dos nichos e públicos, entender o que é arquitetura de marca se torna importante […]