No cenário das atividades online, um dado interessante se destaca: 68% de todas as interações digitais têm seu ponto de partida nos mecanismos de busca, de acordo com a Brightedge. Este dado não só revela a importância e influência dessas plataformas, mas também mostra que é em meio aos resultados de busca que a maioria […]
A otimização de conteúdo desempenha um papel crucial em uma estratégia de marketing digital eficaz. Ela se refere ao processo de ajustar e melhorar o conteúdo para torná-lo mais relevante, valioso e visível para os motores de busca, como o Google. E tem mais: quanto mais relevante, valioso e visível é um conteúdo, mais tráfego […]
As empresas B2B enfrentam um ambiente diferente em comparação com seus colegas B2C. A natureza das transações, a complexidade das soluções oferecidas e os ciclos de vendas mais longos adicionam uma camada extra de desafios à produção de conteúdo. Entender as nuances desse cenário é super importante para o sucesso na criação de conteúdos técnicos […]
O SEO Off-Page, apesar de seu potencial impacto positivo nas estratégias de marketing, ainda é subutilizado no cenário brasileiro. Segundo uma pesquisa realizada pela Conversion, 53,1% das empresas alocam nele somente a menor parte dos seus esforços. Muitas empresas concentram-se predominantemente no SEO On-Page, deixando de explorar o vasto campo de oportunidades que o SEO […]
Afinal, como colocar minha empresa em primeiro lugar no Google? Essa é uma questão que paira sobre times e profissionais de marketing No universo dinâmico da competitividade digital, alcançar um bom ranqueamento no Google e ficar entre os primeiros resultados é primordial para empresas que desejam prosperar online. No entanto, o caminho para a visibilidade […]
Com o crescente uso de assistentes de voz, como o Amazon Alexa, destacar-se nos resultados de pesquisa por voz é fundamental para a visibilidade online. Veja como otimizar o seu conteúdo para o Alexa Ranking, conquistar presença nos resultados de pesquisa de voz e potencializar sua visibilidade digital no artigo de hoje. Como funciona o […]
A informação certa, no tempo certo, é uma das grandes vantagens competitivas para qualquer empresa. No marketing, isso não é diferente. O data-driven marketing, ou Marketing orientado a dados, é um conjunto de ações que levam os dados como ponto focal de qualquer estratégia. Importância do Marketing Orientado a Dados Enquanto parte do marketing requer […]
Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, a busca por estratégias eficazes que possam otimizar os recursos e reduzir os custos é essencial. Nesse contexto, compreender a ligação entre Search Engine Optimization (SEO) e Custo de Aquisição de Cliente (CAC) torna-se crucial para o sucesso a longo prazo de qualquer negócio. Continue por aqui […]
No universo do marketing digital, a experiência de conteúdo é uma peça fundamental para o sucesso das estratégias empresariais. Aqui neste artigo exploraremos a fundo a relevância da Content Experience, mostrando como ela pode ser a chave para o crescimento do seu negócio. Desde a definição do termo até o impacto nos resultados, vamos entender […]
No cenário atual do marketing digital, a otimização para mecanismos de busca (SEO), a otimização da taxa de conversão (CRO) e o design de experiência do usuário (UX Design) são elementos cruciais para qualquer estratégia de conteúdo. Mas e se pudéssemos unir essas estratégias em uma só abordagem? É exatamente nesse ponto que surge o […]