Lab Persona Estadão
  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico
  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico
Vendas Online
Como fazer a integração entre conteúdo e vendas online
3 de junho de 2024

Integrar técnicas de marketing de conteúdo com plataformas de comércio eletrônico é essencial para aumentar as vendas online. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades em conectar essas duas áreas com eficiência.  Neste artigo, discutiremos estratégias para criar conteúdo que direcione o tráfego para páginas de produtos, personalizar a jornada do cliente para aumentar as […]

Posted in: Marketing de Conteúdo ,
Google Noticias
Google Notícias: como é feito o SEO para ranqueamento de notícias
24 de maio de 2024

Na internet, a informação é poder. E o Google Notícias é uma das chaves para destravar a visibilidade e a autoridade.  Através da plataforma, é possível ampliar o alcance de suas reportagens, alcançar um público mais amplo e consolidar sua marca como referência em jornalismo de qualidade. Mas como conquistar o cobiçado topo do Google […]

Posted in: SEO ,
Branded Content na TV
Séries de TV que são ótimos exemplos de branded content
20 de maio de 2024

A integração de marcas em conteúdos narrativos é uma prática que permeia a televisão e o entretenimento há décadas.  Desde as primeiras ações de product placement em séries antigas até as estratégias mais sofisticadas de branded content na era digital, as marcas têm encontrado maneiras criativas de se inserir nas histórias que cativam o público.  […]

Posted in: Marketing de Conteúdo ,
Google Imagens
Como se destacar no Google Imagens?
17 de maio de 2024

Uma imagem realmente fala mais do que mil palavras? No SEO, às vezes sim. Em algumas pesquisas orgânicas, o Google apresenta mais imagens do que textos em sua página de respostas. Experimente procurar termos como “uva verde”, por exemplo. Os 10 primeiros resultados são de imagens indexadas ao Google Imagens. É por isso que hoje […]

Posted in: SEO ,
Branded Content Brand Publishing
Qual a diferença entre branded content e brand publishing?
13 de maio de 2024

No marketing de conteúdo e branding, dois termos geram dúvidas e têm seus conceitos confundidos: branded content e brand publishing.  Apesar de compartilharem o objetivo de construir uma conexão autêntica com o público-alvo, eles se diferenciam em algumas características importantes – como foco, canais e objetivos. Neste artigo, vamos desvendar as diferenças de cada um, […]

Posted in: Marketing de Conteúdo ,
Gemini Google
Gemini, Google e SEO: novidades e tendências
10 de maio de 2024

Na imensidão do universo digital, uma figura surgiu como protagonista nos últimos meses: o Gemini, a mais recente ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa desenvolvida pelo Google.  Com uma capacidade avançada de processamento, a solução ultrapassa os limites tradicionais da IA, podendo gerar uma variedade de informações, que vão desde textos até imagens e vídeos.  […]

Posted in: SEO ,
Conteúdo de Qualidade
Como produzir conteúdo de qualidade para web e se diferenciar dos concorrentes
6 de maio de 2024

Com a vastidão da internet, produzir conteúdo de qualidade é essencial para atrair a atenção do público-alvo e se diferenciar dos concorrentes. Neste texto, exploraremos estratégias eficazes para produzir conteúdo de qualidade para a web e destacar-se em um mercado saturado. Confira: Conheça seu público-alvo Conhecer seu público-alvo é fundamental para criar conteúdo de qualidade […]

Posted in: Marketing de Conteúdo ,
Sitelink o que é
O que é um sitelink e porque você deve prestar atenção nele
3 de maio de 2024

As primeiras colocações no Google podem não ser tão atrativas quanto parecem à primeira vista. Mesmo se o seu site estiver classificado em primeiro lugar, isso não garante que todos os usuários cliquem no seu link. Mas, quando o seu link principal é acompanhado por links adicionais, como categorias de produtos, suas chances de ser […]

Posted in: SEO ,
Page Authority
Page Authority: o que é e dicas para seu site
29 de abril de 2024

Page Authority, ou Autoridade da Página, é uma métrica que avalia a relevância e a importância de uma página dentro de um site. Essa é uma métrica calculada por ferramentas de SEO como o Google Analytics e Semrush, e varia de 0 a 100, e, quanto maior o valor, maior a autoridade da página. Este […]

Posted in: Marketing Digital ,
Branding Exemplos
Branding: o que é e melhores exemplos
22 de abril de 2024

Conquistar a mente e o coração do seu público. Essa é a força do branding.  Mais do que logotipos e slogans, o branding é a alma que dá vida a uma marca, moldando a percepção do público e construindo uma conexão emocional de proximidade.  É a arte de contar uma história única, de mostrar os […]

Posted in: Marketing Digital ,
  • Previous
  • 1
  • …
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • …
  • 20
  • Next

Navegue

  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico

Fale Conosco

  • Av. Eng. Caetano Álvares, 55 Bairro do Limão | S.Paulo-SP
  • (11) 99350-0439
  • labpersona@labpersona.com.br
Search