Ao montar uma estratégia, é importante que você pense não só em todos os detalhes de seu planejamento e execução, mas também nos indicadores de marketing que vão apoiá-la. Eles são importantes, pois vão definir parâmetros e índices para que seja possível obter um adequado acompanhamento dos resultados desse trabalho. Sem a utilização deste sistema, […]
Hoje em dia é grande a quantidade de empresas que desejam aumentar suas vendas com marketing digital e já perceberam a relevância disso. No entanto, antes de começar qualquer estratégia de inbound ou mais opções, é essencial que a companhia compreenda o que é brand voice. É também necessário analisar como outras definições vão guiar […]
Você sabe o que é co-marketing? Na era do marketing digital, as empresas buscam estratégias cada vez mais complexas e inovadoras para ampliar sua audiência e engajar novos públicos. Contudo, em muitas situações, técnicas relativamente antigas e que já eram consagradas no marketing considerado tradicional podem servir como inspiração para impulsionar as novas campanhas elaboradas […]
Você sabe como rankear um vídeo no Google e no YouTube para obter resultados melhores na estratégia de marketing de conteúdo da sua marca? Não é novidade que os vídeos são ferramentas poderosas para aumentar o nível de atração e engajamento do público. O que muitos ainda não se dão conta é que é possível […]
As etapas do planejamento estratégico precisam ser conhecidas pelas organizações que pretendem se destacar. Para sobreviver no mercado, saber se posicionar corretamente e ter sucesso, uma empresa precisa se planejar. Por mais criativa que seja uma ideia de negócio, é necessário agir pautado em estratégia para fazê-la dar certo. Nesse ponto, um dos maiores desafios […]
Qualquer empresa que deseja acelerar as visitas ao seu site e impulsionar suas estratégias de marketing digital precisa conhecer o pay per click. Afinal, esse é um dos conceitos mais importantes do tráfego pago, além de ser de suma importância para o processo de consolidação de uma campanha. Mas o que é PPC, como ele […]
O primeiro semestre de 2021 foi marcado por uma série de atualizações de marcas. Qual foi o motivo de tanto rebranding? Existem alguns, mas o principal foram as mudanças provocadas pela pandemia de covid-19 no perfil do consumidor, estratégias de vendas, modelo de trabalho remoto, etc. Sendo assim, as organizações tiveram de repensar suas marcas […]
Dentre as principais estratégias adotadas pelas empresas visando à análise e ao estudo de novos clientes, certamente duas se destacam: inbound e outbound marketing. Esses dois conceitos são muito conhecidos no meio dos negócios e fundamentais para o desenvolvimento do time de vendas. No entanto, existem grandes diferenças entre eles que todo gestor deve conhecer […]
Você já conhece as novidades do Instagram que prometem mudar o posicionamento das empresas que divulgam no aplicativo? No segundo semestre de 2021, presidente da plataforma, Adam Mosseri, postou um vídeo no seu Twitter falando sobre o novo posicionamento que adotamos em 2022. Algumas adaptações já eram nítidas, como o crescimento gradativo dos Reels, muito […]
Muito provavelmente você já esbarrou em diversos tipos de infográficos pela internet. Afinal, essas ferramentas são excelentes aliadas na hora de inovar o seu conteúdo e encantar os visitantes da sua página. Especialmente em tempos de redes sociais, em que a informação é compartilhada e consumida de maneira cada vez mais rápida e dinâmica, os […]