Lab Persona Estadão
  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico
  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico
Storytelling e a sua importância
Storytelling: a importância de as marcas contarem boas histórias
21 de outubro de 2024

No mundo digital, no qual o público é constantemente bombardeado com informações, as marcas precisam encontrar maneiras de se destacar e criar uma conexão genuína com seus consumidores.  O storytelling surge como uma poderosa ferramenta para alcançar esse objetivo, transformando dados, produtos ou serviços em narrativas cativantes que ressoam emocionalmente com o público.  Mas o […]

Posted in: Marketing Digital ,
O que é Lifetime Value
O que é Lifetime Value e qual sua importância?
18 de outubro de 2024

O Lifetime Value (LTV), ou valor do tempo de vida do cliente, é um dos principais indicadores para avaliar a saúde financeira de uma empresa.  Esse conceito ajuda as empresas a entenderem o valor que um cliente pode gerar ao longo do relacionamento com a marca.  Neste artigo, vamos explicar o que é o Lifetime […]

Posted in: Marketing Digital ,
SEO mobile
SEO mobile: estratégias para melhorar a experiência do usuário
14 de outubro de 2024

Com o crescente uso de dispositivos móveis para acessar a internet, as estratégias de SEO mobile tornaram-se indispensáveis para garantir uma experiência mobile friendly ao usuário e manter um bom posicionamento nos motores de busca Vamos explorar o que é SEO mobile, a importância do mobile-first e as principais estratégias para melhorar a performance de […]

Posted in: SEO ,
SEO first
O que é SEO first e como se beneficiar da estratégia
11 de outubro de 2024

O SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para o sucesso de qualquer projeto digital. Adotar uma estratégia SEO first significa priorizar a otimização para motores de busca desde o início de um projeto.  Isso garante que todos os elementos da sua presença online estejam devidamente alinhados com as melhores práticas de SEO, resultando em melhor […]

Posted in: SEO ,
Gatilhos Mentais e Estratégias Digitais
O que são e qual a importância dos gatilhos mentais nas estratégias digitais?
7 de outubro de 2024

No marketing digital, entender o comportamento do consumidor é essencial para criar estratégias eficazes.  Uma das formas mais poderosas de influenciar as decisões de compra e gerar engajamento é através do uso de gatilhos mentais.  Esses mecanismos psicológicos são capazes de despertar emoções e impulsionar ações, facilitando a conversão e criando uma conexão mais profunda […]

Posted in: Marketing Digital ,
SEO local para empresas
SEO Local: Como utilizá-lo a favor da sua empresa
4 de outubro de 2024

É fundamental garantir que sua empresa seja encontrada por clientes em potencial. O SEO local desempenha um papel crucial ao aumentar a visibilidade de negócios em pesquisas regionais, especialmente quando os consumidores procuram serviços ou produtos em áreas específicas. Entender como aplicar as melhores práticas de SEO local pode ajudar sua empresa a se destacar […]

Posted in: SEO ,
Geração Z e sua relação com compra e consumo
Geração Z e sua relação com compra e consumo: o que as marcas precisam saber
30 de setembro de 2024

A Geração Z, formada por indivíduos nascidos entre 1995 e 2010, está moldando o mercado de consumo.  Crescendo em um mundo onde a internet e as redes sociais são predominantes, suas expectativas e comportamentos diferem significativamente das gerações anteriores.  Essa geração exige mais autenticidade, transparência e personalização das marcas com as quais interagem. Para as […]

Posted in: Marketing Digital ,
Site responsivo vs Mobile Friendly
Um site responsivo não necessariamente é mobile-friendly: veja as diferenças
27 de setembro de 2024

É praticamente obrigatório que as empresas tenham um site responsivo, capaz de se adaptar a diversos tamanhos de tela, sejam elas de desktops, tablets ou smartphones.  Porém, um erro comum é acreditar que um site responsivo é, por definição, otimizado para dispositivos móveis. A realidade é que, apesar de um design responsivo oferecer flexibilidade em […]

Posted in: SEO ,
Core business
Como Identificar o Core Business da Sua Empresa
16 de setembro de 2024

Identificar o core business de uma empresa é uma das etapas mais fundamentais para garantir o sucesso e a sustentabilidade dos negócios.  O core business, ou núcleo central do negócio, refere-se às atividades que geram o maior valor para a empresa e que são essenciais para sua existência e crescimento.  Saber identificar e focar no […]

Posted in: Marketing Digital ,
Funil conteúdo b2b
Personas B2B: Como Estruturar um Funil de Conteúdo
13 de setembro de 2024

Mais do que nunca, as decisões de compra no ambiente empresarial são desafiadas por um cenário cada vez mais nichado e pulverizado.  A atenção dos consumidores é disputada por inúmeros estímulos, o que faz com que o caminho até a compra não seja mais linear, como costumávamos ver. No cenário B2B (business to business), essa […]

Posted in: Marketing de Conteúdo ,
  • Previous
  • 1
  • …
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • …
  • 20
  • Next

Navegue

  • Home
  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Blog
  • Serviços
  • Diagnóstico

Fale Conosco

  • Av. Eng. Caetano Álvares, 55 Bairro do Limão | S.Paulo-SP
  • (11) 99350-0439
  • labpersona@labpersona.com.br
Search