A migração para o Google Analytics 4 (GA4) marca uma evolução significativa na forma como os dados de análise são coletados e interpretados. Se você ainda não fez a transição do Universal Analytics, veja aqui os passos necessários para configurar corretamente a nova propriedade e aproveitar ao máximo suas funcionalidades avançadas. Confira a seguir as […]
Google EEAT é um termo que tem ganhado destaque no mundo do SEO e marketing digital. Ele representa uma diretriz que o site utiliza para avaliar a qualidade e relevância de um conteúdo nas suas páginas de resultados de pesquisa. Mas, afinal, o que realmente significa essa sigla e por que ela é tão importante? […]
A arquitetura de marca é um conceito importante no marketing moderno. Ela representa a forma como uma empresa organiza e estrutura suas marcas e submarcas dentro de seu portfólio para alcançar objetivos específicos. Com a complexidade do mercado e a diversificação dos nichos e públicos, entender o que é arquitetura de marca se torna importante […]
A experiência do usuário é um fator decisivo para o sucesso de qualquer site. Com o aumento do uso de dispositivos móveis, é essencial garantir que as páginas da web carreguem rapidamente e ofereçam uma navegação agradável e positiva aos usuários É aí que entra o AMP, uma iniciativa do Google para otimizar a performance […]
Integrar técnicas de marketing de conteúdo com plataformas de comércio eletrônico é essencial para aumentar as vendas online. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades em conectar essas duas áreas com eficiência. Neste artigo, discutiremos estratégias para criar conteúdo que direcione o tráfego para páginas de produtos, personalizar a jornada do cliente para aumentar as […]
Na internet, a informação é poder. E o Google Notícias é uma das chaves para destravar a visibilidade e a autoridade. Através da plataforma, é possível ampliar o alcance de suas reportagens, alcançar um público mais amplo e consolidar sua marca como referência em jornalismo de qualidade. Mas como conquistar o cobiçado topo do Google […]
A integração de marcas em conteúdos narrativos é uma prática que permeia a televisão e o entretenimento há décadas. Desde as primeiras ações de product placement em séries antigas até as estratégias mais sofisticadas de branded content na era digital, as marcas têm encontrado maneiras criativas de se inserir nas histórias que cativam o público. […]
Uma imagem realmente fala mais do que mil palavras? No SEO, às vezes sim. Em algumas pesquisas orgânicas, o Google apresenta mais imagens do que textos em sua página de respostas. Experimente procurar termos como “uva verde”, por exemplo. Os 10 primeiros resultados são de imagens indexadas ao Google Imagens. É por isso que hoje […]
No marketing de conteúdo e branding, dois termos geram dúvidas e têm seus conceitos confundidos: branded content e brand publishing. Apesar de compartilharem o objetivo de construir uma conexão autêntica com o público-alvo, eles se diferenciam em algumas características importantes – como foco, canais e objetivos. Neste artigo, vamos desvendar as diferenças de cada um, […]
Na imensidão do universo digital, uma figura surgiu como protagonista nos últimos meses: o Gemini, a mais recente ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa desenvolvida pelo Google. Com uma capacidade avançada de processamento, a solução ultrapassa os limites tradicionais da IA, podendo gerar uma variedade de informações, que vão desde textos até imagens e vídeos. […]