A transformação digital (TD) nas empresas já é uma realidade. Se a poucos anos a digitalização era vista como um caminho natural de evolução mercadológica, agora ela se tornou uma necessidade para os negócios que desejam manter sua competitividade. As tecnologias se tornam cada vez mais acessíveis e difundidas entre os empreendedores. Ao mesmo tempo, […]
Empresas comprometidas em alcançar resultados precisam de uma base sólida de informações para guiar a tomada de decisões. Para ajudar nessa missão, surgiu o marketing de performance. O termo está associado a um conceito dentro do marketing digital, porém, um pouco mais específico. O marketing pautado na performance tem foco na entrega de resultados a […]
A desk research pode ser considerada como uma das ferramentas mais importantes para o trabalho de um analista de marketing. Afinal, estamos falando de um conceito que serve como base para o profissional da área se aprofundar em determinado assunto e, consequentemente, melhorar a qualidade de seu serviço. A correria do dia a dia muitas […]
Não é segredo que o marketing de conteúdo é um dos pilares de qualquer estratégia de marketing digital. Entretanto, mais do que produzir conteúdo, é preciso produzir conteúdo relevante. E saber como usar o Google Trends pode ser um diferencial neste objetivo. Esta ferramenta permite identificar as preferências de busca dos usuários em cada momento […]
Você já ouviu falar em brand awareness? A métrica, que mede o quanto os consumidores reconhecem uma empresa, é indispensável para todo negócio que deseja garantir um bom posicionamento no mercado. Evidentemente, destacar sua presença online em um cenário tão concorrido pode não ser uma tarefa fácil, mas é imprescindível para crescer e prosperar na […]
Os arquétipos de marca são conceitos de neuromarketing utilizados para humanizar as marcas e gerar conexões mais verdadeiras com o público-alvo. O que, é claro, tem um impacto direto nas ações de divulgação. Se você quer promover uma comunicação assertiva e potencializar os resultados das suas campanhas, faz toda a diferença entender o que são […]
Não há como negar que o Google é responsável por grande parte do tráfego online. Assim, sites que investem em técnicas de SEO para se posicionarem bem na plataforma conquistam o coração e os cliques dos usuários. Por isso, não importa o quanto você invista em campanhas pagas, garantir um bom tráfego nos buscadores ainda […]
Uma campanha de marketing bem-sucedida depende de um bom embasamento e de ajustes contínuos, tendo em vista as mudanças do mercado e do comportamento do consumidor. Por isso, o relatório de marketing é fundamental para guiar as estratégias de uma marca. Os canais digitais se destacam em relação às estratégias offline justamente por sua alta […]
Tão importante quanto bater as metas das campanhas de marketing é garantir que o posicionamento definido para a marca gere resultados duradouros. Por isso, é fundamental investir em marketing de relacionamento. Os consumidores têm acesso a uma infinidade de produtos, serviços e empresas. Nesse contexto competitivo, não basta promover boas ofertas, é preciso promover valores […]
Investir em SEO on page e off page é fundamental para uma estratégia de marketing. Ao otimizá-los, você maximiza o tráfego orgânico do site, garante que mais pessoas encontrem os conteúdos e reforça a autoridade da marca. Você não quer ficar de fora do seleto grupo de marcas que sabem como alcançar o topo dos […]