Não é segredo que ter uma equipe de marketing à disposição é fundamental para desenvolver estratégias de sucesso. Mas, será que vale a pena investir em toda a estrutura necessária para manter este serviço in house? A verdade é que é preciso considerar a fundo as necessidades da empresa antes de tomar esta decisão. Já […]
Com a chegada do final do ano, as campanhas de natal vêm com força no mercado. Durante essa época, é possível vermos lojas físicas e virtuais entrando no clima natalino e realizando diversas promoções temáticas. E toda essa movimentação não é para menos. Afinal, a data é considerada como uma das mais importantes para o […]
Você sabia que cerca de 60% dos baby boomers pesquisam um produto online antes de comprá-lo? É um índice mais alto do que qualquer outra geração. E para estar entre os resultados da busca deste público o segredo é um só: SEO para e-commerce. Quer saber como aplicar este conceito no seu negócio? Então, continue […]
Conhecer as melhores ferramentas de marketing digital é o ponto de partida fundamental para qualquer empresa que deseja construir um posicionamento sólido na internet. Afinal, em meio à competitividade do mercado online, você e seu time precisam ter os recursos certos para gerir, analisar e otimizar suas campanhas. Sabendo disso, preparamos este artigo completo sobre […]
A maioria dos empreendedores já concorda que uma presença sólida na internet virou requisito para aumentar a competitividade das empresas, mas você já parou para pensar como a experiência do usuário é importante nesse sentido? Se uma boa estratégia online deve garantir que a audiência esteja engajada e interessada nos conteúdos da sua marca, então […]
Utilizar as etapas do funil de vendas para direcionar os conteúdos da sua marca é indispensável para ter sucesso online. Dados do Hubspot indicam que mais de 75% dos usuários usam o Google para decidir sobre suas compras, mas a forma com que esse processo ocorre pode variar bastante. Afinal, até chegar a um produto […]
Toda empresa que investe em marketing digital deve ter boas estratégias para a geração de leads, e o uso de materiais ricos está entre as ações mais importantes nesse sentido. De acordo com um levantamento do Hubspot divulgado no portal Digitalks, 75% dos negócios afirmam que o Inbound Marketing é o meio ideal para atingir […]
A relação entre a LGPD e marketing digital pode ser bastante estrita e mudar algumas estratégias que as empresas adotam em suas campanhas. Para você ter ideia, uma matéria publicada no Estadão revelou que apenas 37% das organizações já estão convictas de que têm pleno alinhamento à nova legislação. Esse fato já é alarmante por […]
Mapear, compreender e adaptar a jornada do usuário é indispensável para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no mercado digital. Afinal, as pessoas nunca estiveram tão conectadas, assim como a concorrência online nunca esteve tão acirrada, e isso exige que as empresas sejam capazes de criar experiências alinhadas às expectativas, desejos e demandas de um […]
Você certamente já ouviu falar no conceito de gamification, mas já parou para pensar nos impactos que sua aplicação pode ter sobre o marketing? De acordo com uma pesquisa da Boston Retail Partners, cerca de 87% dos varejistas já planejam implementar um método de gamificação nos próximos cinco anos. Isso só reforça como a prática […]