Muito provavelmente você já esbarrou em diversos tipos de infográficos pela internet. Afinal, essas ferramentas são excelentes aliadas na hora de inovar o seu conteúdo e encantar os visitantes da sua página. Especialmente em tempos de redes sociais, em que a informação é compartilhada e consumida de maneira cada vez mais rápida e dinâmica, os […]
Nos últimos anos, inúmeros novos termos invadiram o mundo da tecnologia. Em tempos de conceitos como realidade virtual, metaverso e IoT, a internet ganha ferramentas que transcendem o ambiente online e chegam ao mundo físico. Nesse cenário, a Web3 mostra-se como um nome fundamental para compreendermos essa fase atual. Mas afinal, você sabe o que […]
Afinal, qual é a diferença entre marketing e vendas? No dia a dia das empresas, é muito comum que ocorram frequentes associações entre esses dois termos, pois eles estão relacionados a um mesmo objetivo: a conquista do cliente e conversão de uma compra. No entanto, apesar das semelhanças, esses dois conceitos são essencialmente diferentes, cada […]
Ter autoridade de marca é fundamental para se tornar reconhecido no mercado. Mas, em um cenário tão competitivo, como se destacar e conquistar a posição de referência diante da audiência, conseguir bater suas metas e vender mais? Se você ainda não sabe como se posicionar para construir uma autoridade de marca forte, continue a leitura! […]
Você sabia que conquistar backlinks pode ser tão importante quanto a qualidade do conteúdo para conquistar as primeiras posições do Google? Os algoritmos entendem estes links como um voto de confiança de outros sites para o seu, o que valida a credibilidade do conteúdo e a autoridade do seu site online. Quer saber mais sobre […]
Os podcasts sobre marketing são uma das principais maneiras de se manter atualizado e acompanhar as tendências de mercado mesmo com a correria do dia a dia. E, para tornar esta tarefa ainda mais fácil, no artigo de hoje, listamos os 10 melhores podcasts sobre o assunto para você aprender mais sobre a área e […]
O termo customer success pode ser traduzido como “sucesso do cliente”. Esta estratégia faz parte de um movimento recente que busca colocar o consumidor no centro do processo de vendas. Ao contrário do serviço de suporte, a cultura focada no sucesso do cliente atua de maneira proativa para potencializar a experiência do consumidor com o […]
Não é segredo que as cores são responsáveis por criar uma identidade visual. Mas você sabia que a psicologia das cores no marketing pode influenciar as nossas emoções, desejos de consumo e a forma como percebemos um produto ou serviço? De acordo com esta ciência, as cores são responsáveis por despertar emoções e estimular respostas […]
Você ainda usa o Pinterest apenas para buscar inspirações ou salvar pins de ideias para o futuro? Então saiba que você pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio por não investir em Pinterest marketing. De maneira geral, o termo está relacionado a um conjunto de práticas para inserir a plataforma na estratégia de marketing digital […]
Mesmo atendendo a todas as solicitações, a sua marca não consegue criar uma boa comunicação com os clientes? Saber o que é social listening pode ser a solução para este desafio. Muitas vezes, os clientes não dizem diretamente à empresa aquilo que querem,por isso, é preciso realizar um acompanhamento do seu comportamento nas redes sociais. […]