A taxa de rejeição está entre as métricas que mais geram dores de cabeça entre os profissionais de marketing digital. Afinal, quando estão muito altas, elas indicam que determinado site ou conteúdo não é atraente o suficiente para a audiência, e que suas estratégias precisam ser revistas. Se você quer garantir que suas campanhas tenham […]
Ao montar uma estratégia, é importante que você pense não só em todos os detalhes de seu planejamento e execução, mas também nos indicadores de marketing que vão apoiá-la. Eles são importantes, pois vão definir parâmetros e índices para que seja possível obter um adequado acompanhamento dos resultados desse trabalho. Sem a utilização deste sistema, […]
Hoje em dia é grande a quantidade de empresas que desejam aumentar suas vendas com marketing digital e já perceberam a relevância disso. No entanto, antes de começar qualquer estratégia de inbound ou mais opções, é essencial que a companhia compreenda o que é brand voice. É também necessário analisar como outras definições vão guiar […]
Você sabe o que é co-marketing? Na era do marketing digital, as empresas buscam estratégias cada vez mais complexas e inovadoras para ampliar sua audiência e engajar novos públicos. Contudo, em muitas situações, técnicas relativamente antigas e que já eram consagradas no marketing considerado tradicional podem servir como inspiração para impulsionar as novas campanhas elaboradas […]
Você sabe como rankear um vídeo no Google e no YouTube para obter resultados melhores na estratégia de marketing de conteúdo da sua marca? Não é novidade que os vídeos são ferramentas poderosas para aumentar o nível de atração e engajamento do público. O que muitos ainda não se dão conta é que é possível […]
As etapas do planejamento estratégico precisam ser conhecidas pelas organizações que pretendem se destacar. Para sobreviver no mercado, saber se posicionar corretamente e ter sucesso, uma empresa precisa se planejar. Por mais criativa que seja uma ideia de negócio, é necessário agir pautado em estratégia para fazê-la dar certo. Nesse ponto, um dos maiores desafios […]
Qualquer empresa que deseja acelerar as visitas ao seu site e impulsionar suas estratégias de marketing digital precisa conhecer o pay per click. Afinal, esse é um dos conceitos mais importantes do tráfego pago, além de ser de suma importância para o processo de consolidação de uma campanha. Mas o que é PPC, como ele […]
O primeiro semestre de 2021 foi marcado por uma série de atualizações de marcas. Qual foi o motivo de tanto rebranding? Existem alguns, mas o principal foram as mudanças provocadas pela pandemia de covid-19 no perfil do consumidor, estratégias de vendas, modelo de trabalho remoto, etc. Sendo assim, as organizações tiveram de repensar suas marcas […]
Dentre as principais estratégias adotadas pelas empresas visando à análise e ao estudo de novos clientes, certamente duas se destacam: inbound e outbound marketing. Esses dois conceitos são muito conhecidos no meio dos negócios e fundamentais para o desenvolvimento do time de vendas. No entanto, existem grandes diferenças entre eles que todo gestor deve conhecer […]
Você já conhece as novidades do Instagram que prometem mudar o posicionamento das empresas que divulgam no aplicativo? No segundo semestre de 2021, presidente da plataforma, Adam Mosseri, postou um vídeo no seu Twitter falando sobre o novo posicionamento que adotamos em 2022. Algumas adaptações já eram nítidas, como o crescimento gradativo dos Reels, muito […]