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8 extensões do google chrome para quem trabalha com marketing digital
- 8 de fevereiro de 2022
- Posted by: Lab Persona
- Category: Inbound Marketing
É fato: trabalhar com marketing digital significa uma análise constante de métricas e dados do seu negócio e, principalmente, da concorrência. Mas, a boa notícia é que existem diversas extensões do Google Chrome que podem nos ajudar nesta missão!
Com elas, é possível otimizar o desempenho do seu navegador e personalizá-lo de acordo com as suas principais necessidades durante o uso. O que também pode representar um grande diferencial na produtividade geral do processo.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura! Pois, no artigo de hoje, listamos oito extensões para Chrome que podem facilitar — e muito — o dia a dia de quem trabalha com marketing digital.
Conheça 8 extensões do Google Chrome indispensáveis para marketing digital
Como o Chrome oferece uma infinidade de extensões, é fácil cair na tentação de instalar todas elas. Entretanto, é preciso ter cuidado! Afinal, em excesso, elas podem sobrecarregar o seu navegador e comprometer a usabilidade geral.
Por isso, listamos aqui as extensões do Google Chrome que são realmente indispensáveis para marketing digital. Confira!
KeywordSurfer
O KeywordSurfer é uma das principais extensões do Google Chrome para quem trabalha com SEO. Isto porque esta ferramenta permite checar de maneira rápida e prática o volume de pesquisas para uma palavra-chave.
Além disso, a ferramenta ainda oferece diversas outras opções para uma pesquisa mais aprofundada em relação à palavra-chave. Como custo por clique (CPC), métricas de visibilidade e uma vasta lista de termos relacionados.
? Keyword Surfer: clique aqui para instalar.
SimilarWeb
O SimilarWeb é uma ferramenta de análise de métricas de qualquer site disponível na web. Por isso, é uma extensão muito utilizada para realizar o monitoramento de concorrentes e do mercado como um todo.
Este recurso oferece acesso a informações sobre tráfego, classificação de palavras-chave, taxa de engajamento e muitos outros. Assim, é possível comparar estes números com as suas próprias métricas para identificar pontos de melhoria em sua estratégia.
? SimilarWeb: clique aqui para instalar.
Ghostery
O Ghostery está entre as principais extensões do Google Chrome porque resolve um dos maiores problemas dos usuários da Internet: a interrupção indesejada da experiência online com anúncios tomando grande parte da tela.
Nesse sentido, o Ghostery atua como um bloqueador de plug-ins e anúncios. Além disso, ele também ajuda a bloquear rastreadores e preservar seus dados pessoais. O que contribui para uma navegação mais rápida e com melhores desempenho de páginas.
? Ghostery: clique aqui para instalar.
Todoist
De maneira geral, o Todoist é uma ferramenta para organização de tarefas. Dessa forma, esta extensão possibilita organizar demandas em listas de acordo com o assunto, prioridade e prazo de entrega.
A ferramenta ainda oferece a opção para que o usuário adicione sites à lista de leitura, salve itens para visualizar em outro momento ou adicione tarefas específicas para acompanhamento.
? Todoist: clique aqui para instalar.
SimilarSites
O SimilarSites, como o nome já indica, é uma das extensões do Google Chrome para encontrar sites com conteúdos similares ou relacionados ao que você está visitando.
No geral, a ferramenta é muito utilizada para visualizar sites de compras. Mas, aplicada ao marketing digital, pode ser uma grande aliada para descobrir novos concorrentes e avaliar seu posicionamento e rankeamento, por exemplo.
? SimilarSites: clique aqui para instalar.
MozBar
Assim como o KeywordSurfer, a MozBar é uma extensão indispensável para quem trabalha com otimização para motores de busca. Isto porque o recurso oferece uma visão completa sobre métricas rápidas de SEO para qualquer página de resultados do Google.
Com a MozBar, é possível avaliar rapidamente a autoridade da página, encontrar palavras-chave e comparar métricas de links, por exemplo. Além de oferecer a possibilidade de exportar os detalhes da análise para um arquivo CSV.
? MozBar: clique aqui para instalar.
MailTrack
O MailTrack é um recurso para saber se o seu e-mail foi recebido e visualizado por membros da equipe ou até mesmo clientes. Isto porque a extensão oferece marcadores que podem indicar estas informações para qualquer e-mail Gmail.
O MailTrack ainda permite descobrir o número de cliques no e-mail ou quantas vezes o destinatário abriu o conteúdo. Por isso, pode ser um recurso útil durante a fase de prospecção de novos clientes.
? MailTrack: clique aqui para instalar.
TubeBuddy
O TubeBuddy é uma das extensões do Google Chrome focadas em conteúdo do Youtube. Dessa forma, como o próprio nome indica, é uma grande aliada dos criadores de conteúdo nesta plataforma.
A TubeBuddy permite identificar e analisar dados de qualquer canal no Youtube, como número de seguidores, likes, deslikes e tags utilizadas. O mesmo vale para vídeos específicos. Neste caso, ainda é possível identificar seu posicionamento nos resultados de pesquisa.
? TubeBuddy: clique aqui para instalar.
Facilite a sua rotina utilizando extensões
Como vimos, existem diversas extensões do Google Chrome para atender a todas as necessidades de quem trabalha com marketing digital. Tudo isto de maneira simples, prática e instantânea.
O processo de instalação destas ferramentas é rápido e fácil a partir da Chrome Web Store. Além de ser totalmente gratuito para todas as extensões que apresentamos aqui e mais tantas outras disponíveis.
E se não gostar ou o recurso não atender ao que você procurava, é possível remover a ferramenta do navegador com a mesma facilidade com que ela foi instalada. Basta gerenciar as extensões nas configurações do Chrome.
Agora que você já conhece as principais extensões do Google Chrome para quem trabalha com marketing digital, que tal dar um passo além na sua estratégia? Conheça 15 ferramentas de marketing digital essenciais para quem trabalha na área.