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Equipe de marketing: manter in house ou terceirizar?
- 10 de dezembro de 2021
- Posted by: Lab Persona
- Category: Marketing Digital
Não é segredo que ter uma equipe de marketing à disposição é fundamental para desenvolver estratégias de sucesso. Mas, será que vale a pena investir em toda a estrutura necessária para manter este serviço in house?
A verdade é que é preciso considerar a fundo as necessidades da empresa antes de tomar esta decisão. Já que ela pode ter um grande impacto nos resultados que serão alcançados.
Quer entender mais sobre equipes de marketing internas e terceirizadas? Então, continue a leitura! No artigo de hoje, vamos descobrir o valor agregado de contar com um serviço experiente para o planejamento do seu negócio!
Está na hora de terceirizar sua equipe de marketing?
É fato: contratar uma equipe de marketing terceirizada pode trazer grandes diferenciais para a estratégia de marketing da sua empresa. E isto faz uma grande diferença nos objetivos que serão traçados.
Dessa forma, é preciso analisar quais são as principais necessidades e objetivos da sua empresa para poder tomar uma decisão assertiva. Neste sentido, alguns dos principais pontos a serem considerados são:
- Orçamento disponível;
- Posicionamento da concorrência;
- Objetivos de curto, médio e longo prazo;
- Expectativa de crescimento digital.
Além disso, também é importante avaliar o quanto o marketing digital é presente na cultura organizacional da sua empresa e se já existe uma estrutura para receber este serviço, com suporte de treinamento, ferramentas e gestores.
Principalmente, se for necessário começar uma estratégia do zero, vale a pena considerar o custo-benefício de terceirizar esta demanda para profissionais especializados no assunto.
Os desafios do marketing in house
De maneira geral, o marketing in house é como uma agência de marketing dentro da organização. Ou seja, como parte do quadro de funcionários e focada unicamente na estratégia da própria empresa.
Não há como negar que a proposta parece tentadora: ter uma equipe de marketing totalmente dedicada ao seu negócio. Mas, estruturar este setor também pode representar grandes desafios para a organização.
Principalmente, no que diz respeito à contratação de profissionais para compor esta equipe. Afinal, será preciso encontrar colaboradores que tenham, além da capacidade técnica, o fit cultural com a organização.
As vantagens de contratar uma agência
Conheça algumas vantagens de confiar nos serviços de uma agência terceirizada:
Equipe especializada
O primeiro fator determinante para a escolha de uma agência de marketing terceirizada é a certeza de contar com uma equipe especializada. Dessa forma, você tem a garantia de um planejamento, realmente, estratégico.
Neste sentido, não será preciso investir em treinamentos ou horas de capacitação para desenvolver determinado projeto. Estes profissionais têm toda a expertise necessária para oferecer um trabalho de qualidade de maneira 100% eficiente e otimizada.
Estratégia assertiva
A verdade é que uma equipe de marketing terceirizada tem um dos principais diferenciais entre o sucesso e o fracasso de uma estratégia de marketing: a experiência.
Isto porque estes profissionais, provavelmente, já testaram muitos tipos de estratégia e podem evitar que a sua empresa desperdice tempo e recursos em iniciativas que não trarão resultados efetivos.
Reduz gastos com novas contratações
Qualquer gestor sabe o quanto um processo de contratação pode representar um alto custo para a empresa. Desde a realização das etapas do processo seletivo até a necessidade de investir em equipamentos, ferramentas e capacitação.
Isto sem contar os gastos futuros que podem ocorrer com a possibilidade de absenteísmo e de turnover entre a equipe. O que gera um impacto direto nos resultados obtidos pela empresa.
Por isso, investir em uma equipe de marketing terceirizada pode ser a chave para que sua empresa possa conquistar autoridade no mercado digital. Mas, para isso, não basta ser qualquer equipe. É preciso contar com o suporte dos melhores profissionais do mercado.
O Lab Persona é uma unidade de negócios que leva consigo o selo Estadão. Por isso, trazemos em nosso DNA toda a credibilidade, responsabilidade e experiência de quem reconhece o valor de um conteúdo realmente qualificado.
Você está preparado para uma estratégia de marketing que traz grandes resultados? Então, confie em quem sabe o que faz! Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar a construir uma história de sucesso no digital!